terça-feira, abril 05, 2005

 

Beaching like lagartixas (Koh Samui, Tailandia - parte IV)


Decidimos alugar um carro para dar umas voltas pela ilha, mas só o fizemos no sábado seguinte (chegámos numa quarta). Até lá davamos alguns passeios pela praia de Chaweng, às vezes almoçávamos no hotel outras noutros restaurantes pela praia, que ainda tem uma dimensão considerável.Grande parte do tempo ficávamos simplesmente a apanhar sol, a ir ao mar..a fazer mesmo praia.
Há uma parte mais calma da praia, em termos de ondulação e aquilo fica tipo lago. Como ainda tem um bocado de vento, é bom para fazer windsurf.Nessa zona da praia existem alguns bares e restaurantes à beira-praia, com música alta, é o sitio onde a malta jovem se junta ao fim da tarde bara beber uns copos. Ao longo da praia existem também inúmeros sitios onde fazem massagens..estão instalados muitas vezes em palanques, virados para o mar.Na sua generalidade pertencem aos hoteis ou aos restaurantes e bares de praia.
Por vezes iamos ter ao hotel do Zé Miguel e da Ana (eles ficaram noutro), outras vezes vinham eles ter connosco. Num dos dias aproveitei para andar de jet ski, foi espectacular, o mar não estava muito agitado, mas ainda deu para fazer umas esgalhas e dar uns saltos quando ia contra as ondas.
No segundo dia fomos jantar a um restaurante brasileiro (o único) que nos tinha sido recomendado, que tinha um rodízio..aproveito para avisar os fãs do rodízio que esse conceito na Tailandia é muito adaptado à realidade local...resumindo e concluindo, em termos de comida, foi um bocado desapontamento. isto porque as melhores carnes não existem..usando a velha táctica de quem vai aos rodízios de se guardar para o fim, porque vêm as melhores carnes, acabámos pr ter que pdeir mais das carnes iniciais. A decoração e o próprio espaço são muito giros, há ainda um espectáculo com duas brasileiras "garotas de ipanema"que ficaram todas malucas de poder falar português (ainda batemos umas fotos com elas, não as publico por poderem ofender os mais púdicos... mas essas fotos estarão afixadas no Misteriso Albúm Azul Com Uma Cabeça de Elefante Na Capa, que quem se dignar me visitar em Macau - sim,sim, isto é uma indirecta - poderá se deleitar). Após o jantar e mais algum shopping, fomos a um bar irlandês ao pé do nosso hotel beber umas bujecas. O restaurante da terceira noite, penso eu, se a memória não me falha, foi mais uma tasquinha.Desta vez mesmo em frente ao nosso hotel, onde comemos um belíssimo-baratíssimo caril. Desta vez não jantámos com o Zé e Ana e fomos encontrá-los à porta do Chaweng Stadium, onde ia haver combates de Thai Boxing. A grande atracção da noite era um combate entre um campeão thai e um sueco. Devo vos dizer que os primeiros 2 combates podem valer a pena, agora 9 é de mais. Se não houver knock outs, são 5 rounds de 3 minutos cada, aquilo nunca mais acabava. A maior parte dos lutadores eram miudos, alguns deles não tinham mais de 14 anos (ou menos). Alguns dos combates foram bons e bem disputados, aquilo é mesmo violento, chegava-se a ouvir os golpes. Aguentámos até ao fim, tinham-se passado quase 3h, quando chegou à vez do sueco, desistiu logo no 2 round, alegando lesão...maricas, é o que eu digo!!Podres de cansaço, voltámos ao hotel, no dia seguinte iamos alugar um carro para dar uma volta pela ilha.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?