terça-feira, abril 12, 2005

 

Eat Sense (Koh Samui, Tailandia, parte VII)


No ultimo dia com o carro decidimos então ir ao Yacht Club Beach. O Zé e a Ana decidiram ficar no hotel deles, então fomos para a dita praia. O carro teria que ser entregue às 14h. A praia era boa, mais isolada e com menos gente, mas Chaweng Beach, particularmente em frente ao Buri é bem melhor. Depois de um bocado a apanhar sol, fomos ao restaurante dos sul africanos onde se vê a pedra do elefante para tomar um sumo.
A nossa intenção era ir depois marcar uma viagem de barco a uma reserva natural que tem imensas ilhotas e dá para fazer mergulho, passeios, etc...mas azar dos azares, nenhuma embarcação poderia sair nos dias segintes (terça e quarta) devido a uma tempestade de vento..que se fez sentir, não haja dúvida, apesar de continuar calor e sol. Nessa noite fomos jantar a um restaurante sul africano em Chaweng Beach Road, era daqueles do tipo coma até caír, foi bem giro, havia uma banda ao vivo e ficámos lá até tarde. O Zé e a Ana, que iam ficar em Koh Samui até ao Sábado seguinte (eu e a Guida iamos na quinta de volta para Bangkok mais cedo) , ficaram até mais tarde no restaurante e foram inclusivamente convidados para o jantar de anos do dono, que era um porreiro e queria ver toda a gente bêbada e divertida (o jantar era à borlieux e bebida à descrição - no dia que tivemos lá a jantar, o gajo deu-nos um shot horrivel para bebermos). O resto dos dias foram passados novamente a descansar e apanhar sol e a andar pela praia. Aproveitámos também para fazer as famosas massagens tailandesas, sempre na praia. Montavam uns palanques em cima da areia com colchões, e estava-se lá a ser autenticamente massacrado, mas depois sabia bem..era bom estar lá e só ouvir o barulho do mar, mas como o melhor sitio era ao pé dos bares de praia, havia um bocado de musica alta..mas mesmo assim eram bem bom. Houve um dia que fizemos foot massage, bem, isso doi mesmo.
Na terça feira o restaurante onde fomos jantar chamava-se Eat Sense, e ficava na praia, apesar de não ter mesas e cadeiras junto ao mar (por um lado era bom, pois estava uma ventania descomunal)..Era um restaurante mais para o caro, mas tinha muio bom aspecto, decoração espectacular e a comida óptima..é de recomendar lá ir!A seguir fomos sair à noite, para outro dos spots da night de koh samui: The Green Mango, sempre ao ar livre havia espaços com musica diferente e muito pessoal novo, especialmente ocidental. Nas viagens de finalistas do liceu (da Escola Portuguesa de Macau), o pessoal de Macau costuma ir para Koh Samui e sair para este espaço. Na quarta feira iamos jantar novamente na praia, mas lembrámo-nos de que seria giro jantar no bar de praia do hotel e realmente foi uma boa escolha, estava bem bom e comi mais uma bela lagosta.De seguida ainda fomos fazer uma foot massage e fomos encontrar o Zé e Ana num bar chamado "The Three Monkeys", que também era bastante engraçado. Eles entretanto conseguiram marcar uma viagem de barco, num iate novo, e segundo disseram, foi espectacular.Visitaram as ditas ilhotas, que ficam no Angthong Marine Park, que vale mesmo a pena (visitem o site: http://samui.sawadee.com/, e poderão ver o potencial de Koh Samui).
No dia seguinte, quinta feira, regressámos a Bangkok num vôo da manhã.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?