terça-feira, abril 05, 2005

Gigantic DUMBOS!!! (Koh Samui, Tailandia, parte V)

No sábado decidimos então alugar um jipe. Fui com o Zé Miguel enquanto as nossas respectivas se divertiam no shopping. Galgámos alguns quilómetros até encontrar uma agencia que alugava jipes. Escolhemos (muito por minha influencia) um jipe a caír de podre, branco com ar encanado e descapotável e assentos cabeda preto, tudo o que se quer numa ilha até essa altura com um calor brutal, sol abrasador, etc. O Zé Miguel guiou primeiro, pois está mais habituado a guiar com volante do lado direito. O preço do jipe foi razoávelmente barato e depois apanhámos as miudas no Chaweng Buri (nosso hotel) e fomos começar, por volta das 14h, dar uma volta à ilha. Munidos de um mapa, resolvemos ir directos às primeiras quedas de àgua no meio da selva que encontrámos. pelo caminho iamos passando por diversos vilarejos, resorts e praias, muitas delas com bom aspecto. Decidimos parar para almoçar numa tasca já no começo da selva, à beira estrada..Não foi muito mau, comemos uns hamburgueres e eu depois comecei a guiar. Enfim, não vou comentar essa experiencia inicial, mas não foi assim tão má. Ao subirmos na estrada passámos por um sitio onde faziam elephant treking. Resolvemos experimentar. O nosso elefante adorava comer, por isso fartámo-nos de esperar. O bicho é meio mal-cheiroso, mas bem amigável. Foi muito giro. No fim tivemos direito a lhe dar umas canas de açucar.Havia também para lá um macaco a fazer macaquices, mas era um bocado agressivo. Resolvemos continuar para as quedas de àgua. Quando lá chegámos iniciamos um trilho pelo meio da selva, a nossa unica orientação era uma corda..ainda tivemos que fazer um bocado de alpinismo, calçados com havaianas,que dão sempre jeito para esse tipo de actividade. Por algumas vezes ainda pensámos que nos tinhamos perdido, mas lá encontramos as ditas quedas de àgua que foram meia desilusão. O melhor do trilho foi avistar uma colmeia gigante.Ainda pensámos ir às quedas de àgua mais altas, mas aconselharam-nos a fazer isso com mais tempo, pois já era tarde e o sol começava a se pôr. Decidimos continuar a nossa road trip e parámos numa esplanada, que era o antigo bar Harley Davison em Nathon Beach, onde se apanha o ferry para o mainland.Petiscamos uns camarões e umas cervejolas e a disfrutar do pôr do sol. À nossa frente, praia e mar..fantástico! Depois, regressámos ao hotel. O restaurante da noite foi muito bom. De momento não me recordo do nome, mas era numa perpendicular à estrada principal de Chaweng Beach, mais ao pé do Chaweng Beach Hotel onde estavam o Zé e a Ana. Era um restaurante thai, onde se comia muito bem, mas já era um bocado mais caro.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?