terça-feira, abril 26, 2005

 

Hong Kong: As idas à Cidade


O resto do mês de Março e Abril foram passados com muito trabalho, estou agora também na Comissão de Crédito do Banco, o que implica passar também pelo crédito a empresas. Está a ser uma actividade gira, estou a gostar imenso das novas responsabilidades. Entretanto, fui assistir a uma ópera, ou excertos da ópera Carmen, de Bizet, foi bastante bom, pelo menos o côro. Os solistas eram meio porcaria. Fui também 2 fins de semana a Hong Kong: num, fui a Repulse Bay (na foto) e a Stanley, um sitio muito famoso para shopping, mas que eu achei detestável..Repulse Bay, tem uma praia, ainda passa, e está muito perto de Central, por isso dá para ir à praia em 1h30, saindo daqui de Macau. Tem é que se apanhar o autocarro 40 em Causewaybay, há outros autocarros, tipo o 6A que fazem a volta pela estrada antiga, mas penso que isso também vale a pena, mas é mais demorado. O outro passeio foi dado ao Jardim Botânico e Zôo de Hong Kong..no meio de Central tem uma zona verde espectacular, o jardim está muito bem cuidado e existem espécies de animais variadas (principalmente macacos, de todos os géneros e feitios, pássaros e um jaguar). O Jardim vai depois dar à antiga casa do Governador de HK e um pouco mais à frente vai dar ao Parque de HK, que também é um espaço verde agradável. O parque depois desemboca no Pacific Place, um mega centro comercial em Admiralty, ideal para shopping caro (este percurso começa assim: subir as escada rolantes dos mid levels até ao topo, virar à esquerda e depois é só seguir as setas indicando o Jardim Botânico). Como eu tinha que comprar uns livros, aproveitei por lá ir. Duma das vezes aproveitei e fiquei para ir ao cinema (vi o Million Dollar Baby)e na outra fui jantar fora ao Soho e depois fui beber um copo a Lan Kwai Fong, onde encontrei um bar que já me tinham falado, é um bar/restaurante russo, chamado Balalaika, onde existe uma parte que é uma câmara frigorífica. O pessoal entra lá para dentro, dão uns casacos de peles e depois pode-se beber shots de vodka variados (eu fui para o Artic, relembrando as gloriosoas e memoráveis saídas à noite do quarteto JM, Diogo e Dayzes, na Madeira). No ultimo fim de semana de Abril, vou para a Malásia, mais precisamente a Kuala Lumpur, visitar o amigo Tomás Maul..depois faço a reportagem!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?