quinta-feira, abril 14, 2005

O Mercado Flutuante (Bangkok,Tailandia, parte IX, recta final)

Neste dia acordámos bem cedo para fazer a excursão a um dos mercados flutuantes de Bangkok, sendo este um dos maiores. Ainda fica um bocado longe da cidade, ena viagem até lá, a paisagem não é das melhores. Quando se chega lá, levam-nos primeiro numa viagem pelos canais nuns barcos compridos com motor fora de borda. Bem, acho que já sei onde o George Lucas veio buscar inspiração para alguma das naves da Guerra das Estrelas..os motores parecem meio aliens. O percurso pelos canais é bem giro,os gajos vão mesmo a abrir,e vê-se a casa das pessoa e um bocado de como vivem nesta zona. O mercado, devo dizer, que desiludiu um bocado. É muito para turista ver, apesar de ainda ser verem actividades reais de um mercado, com venda de frutas, verduras e especiarias, a maior parte dos comerciantes vendem os mesmos artigos (artesanato, t-shirts, bijuteria, etc) que se vêem em Bangkok..mas de qualquer forma ainda vale a pena ver. A seguir ao mercado ainda tivemos que aturar um centro de artesanato e uma ida auma Snake Farm (à qual reusámos entrar) e a seguir a isso levaram-nos de volta para a cidade. Ainda tentaram nos levar a uma loja de joias, mas nós dissemos que já tinhamos visto e então convencêmo-los a nos deixarem ao pé da casa de Teka. Lá tivemos a fazer o tour e a ouvir as explicações sobre a vida do Rama V, até foi interessante, apesar de já estar um bocado farto de ouvir falar dos Ramas. Ainda ouve tempo para vermos uma danças thai, foi bem engraçado.A próxima paragem foi então a casa museu do Jim Thompson. O Jim foi um gajo americano que se instalou na Tailandia após a II Grande Guerra e iniciou um negócio de sedas, que ficou muito famoso. Vinham pessoas de todo o mundo comprar artigos nas lojas dele e especialmente as gravatas e as camisas,lenços etc, eram muito afamadas. Por forma a se manter na Tailandaia sem problemas, prometeu ao rei de então nunca levar as suas lojas para fora da Tailandia. Ele desapareceu misteriosamente na Malásia na década de sessenta e nunca mais se ouviu falar dele. Hoje me dia, a casa onde ele viveu é um museu (a casa por sinal é bem gira), e tem uma loja em anexo. A loja é bem cara, mas vale a pena. De seguida fomos ao Hard Rock Cafe comprar umas t-shirts e em seguida, de regresso ao Hotel. Acabámos por jantar lá e ainda fazer um ultimo shopping pela Silom Road. No dia seguinte (sábado) fomos para o aeroporto,onde reencontrámos o Zé Miguel e Ana. As meninas ficaram em bangkok até às 23h (onde aproveitaram para fazer mais um shopping, claro), eu e o Zé regressámos para Macau às 14h.
Ainda aproveitei nesse dia para ir a um concerto da Elba Ramalho no Centro Cultural de Macau, bem a mulher já nos seus cinquenta e muitos, tem uma energia do caraças. Foi um concerto muito giro e animado, principalmente porque haviam alguns brasileiros na sala, que se fartaram e dançar (e inclusivamente foram para o palco). Depois ainda fui jantar fora, mas depois fui cedo para casa, estava podre. As férias na Tailandia foram espectaculares, já tenho saudades..mas agora, toca a trabalhar!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?