sábado, maio 14, 2005

The Batu Caves (Malaysia, part 2)

Domingo, dia 1 de Maio, dia do trabalhador...acordei tarde, refastelei-me no pequeno almoço do Hotel e fui ter com o Tomás à portade entrada do Crowne Plaza.Fomos de carro até o KLCC e apanhámos o metro até uma estação, ao pé do Central Market. Andámos por KL um bocado, passamos por algumas mesquitas, entrámos no Central Market (é uma zona bem engraçada), à porta do qual se concentravam, muitos emigrantes, essencialmente indonésios. Daí fomos até Chinatown, igual em qualquer parte do mundo, caracterizada por ser um bocado porca, mau aspecto e muitas tendinhas vendendo de tudo..nomeadamente DVD/VCD sex,sex,sex, é uma coisa que se houve muito nestes sitios com tendinhas (já em Bangkok era a mesma coisa, nalgumas partes de Silom Road). Daí fomos almoçar um belo McDonald's ao KLCC e partimos depois para as Batu Caves, um templo Hindu dentro de uma caverna gigantesca.Quando iamos a nos aproximar da entrada um tipo começou a gritar a dizer para irmos ter com ele, perguntamos ser era preciso comprar bilhetes e ele disse que sim. Ganda tanga! O tipo, todo simpático, perguntou de onde nós éramos, nós dissemos de Portugal e ele disse Oouh, Cristiano Ronaldo, etc, etc (hoje em dia já ninguem liga ao Figo).O gajo, habilidoso, conseguiu-nos vender uns AudioGuides, para ouvir as explicações sobre o que iamos ver no templo. Começámos a subir os cento e tal degraus em direcção à caverna, quando chegámos perto do topo, decidi dar o que restava do meu côco a uns macacos que andavam para lá, aparentemente ficaram contentes com a oferta. A caverna é impressionante, por cima fica uma zona com muita vegetação. A iluminação é feita com luz natural, pois existem alguns buracos no tecto(ai de quem anda lá em cima e não olha para o chão..se não o fizer, poderá ver Shiva mais rápido do que pensa). Na caverna ainda ouvimos um pouco os AudioGuides, mas estava tanto calor que não houve pachorra.Na descida ainda fomos a outras duas cavernas, com pinturas nas paredes, mas que não valem um ringitt furado. Das Batu Caves regressámos a KL e eu aproveitei ir para o Hotel descansar um pouco. Á noite, fomos jantar a uma cidade (mais bem dizendo, estado) próxima comer saté, uma comida tipica da malásia. São uns espetos de frango e carne, feitos na brasa e com molho especial, à base de chili. O sitio era um tasco enorme, com actuações de Karaoke de fazer inveja ao Zé Cabra. Estava apinhado de gente, mas lá nos sentámos e comemos.Estavam também o irmão da Azwina e a namorada (muito gira por sinal), e a irmã da Azwina com quem tinhamos ido sair na noite anterior.Tudo pessoal muito simpático, a Azwina e a irmã sempre a pegar com o irmão, numa de gozo.Depois do jantar foram me pôr ao Hotel.
Ao chegar ao Hotel, deparei-me com muito movimento e fui espreitar uma sala que eles lá têm, estava muita gente à espera de entrar, uma cena de caridade qualquer contra o cancro..só que não se viam gajas..resumindo e concluindo, era uma festa muito colorida e alegre, se eu já não estava para festas, muito menos fiquei e subi que nem um foguete para o quarto.
O dia seguinte foi basicamente no Shopping..conheci o centro de artesanato, mais um ou outro centro comercial e depois almoçámos Ta Pao (quer dizer take away - é a mesma palavra na Malásia, igual à que se usa na China) que a irmã da Azwina tinha feito, um arroz com chilli, ovo e anchovas, muito tipico da malásia, come-se bem (até repeti, apesar de não ser muito fã de anchovas). De seguida despedi-me da Azwina e o Tomás acompanhou-me de comboio até ao Aeroporto(antes tinhamos passado, inevitavelmente pelo Hard Rock Café de KL), onde sequei durante 4h após a hora a que o vôo deveria ter saído..mais uma vez, pensei estar no universo TAP. Resultado: dormi pouquissimo. Mas valeu imenso a pena ter ido à Malásia, conheci uma cidade fantástica e aproveitei para rever o Tomás..fica a promessa de voltar!Quem sabe para o ano, numa hipotética ida ao Borneo..

Comments:
Bem parecia ter visto um gajo em fato de licra preto a esvoaçar dum lado para outro...pensei que era alguma cena hindu..afinal não! Era o morcegão!!

Não quero saber...

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?