sábado, maio 14, 2005

 

Destination: Kuala Lumpur, Malásia


Aha, pensavam que eu ia pôr uma foto das Petronas para exemplificar Kuala Lumpur??Pois, resolvi ser rebelde e pus outra: a cidade KL é assim muito verde, organizada, com um contraste aceitável entre novo e antigo.A minha odisseia começou dia 29 de Abril, às 23h da noite, num vôo da Air Asia, uma low cost que opera em Macau e faz vôos directos para KL. A viagem saiu muito barata e aproveitei para ficar num bom hotel, o Crowne Plaza (três noite mais viagem ficou em 250 euros..), muito bem situado na zona do Golden Triangle (onde fica o centro financeiro e a noite de KL). No principio e fim da viagem pensei que a companhia se chamava TAP e não Air Asia,mas depois acordei para a realidade (sequei 1h na ida e 4h na vinda).Á chegada ao aeroporto de KL, às 03h45 AM, comprei um bilhete para táxi (87 Singapore Dollars, dá mais ou menos 18 euros) e depois apanhei o dito cujo, demora quase 1h pela autoestrada(às horas a que cheguei já não havia nem autocarros nem comboio). Já aquela hora fiquei bem impressionado, a estrada era boa e sempre arranjada, jardinada a meio do separador central e aos lados montes de coqueirais. Quando cheguei ao hotel já era perto das 05h AM e eu estava urso de sono..e o gajo da recepção diz-me que a minha reserva estava cancelada por não ter aparecido, comecei a espumar.!!!Ainda para mais que eu avisei que ia chegar dia 30 por volta das o3h am ao aeroporto! Lá reactivaram a reserva e fui descansar. Tinha combinado com o Tomás às 10h30 am à porta do Hotel, por isso dormi (pouco) e desci por volta das 09h45 para tomar pequeno almoço..bem fantástico, muito bom.
O Tomás foi então lá ter com a Azwina (mulher do Tomás) e o Adam (o filho de 2 anos). A Azwina está grávida e nasce uma menina em Julho. Achei-os todos muito bem, fiquei contente por vê-los de novo. Levaram-me a passear um pouco pela cidade, fui à Universidade onde a Azwina dá aulas e o Tomás está a fazer o Doutoramento em Inteligencia Artificial. Fiquei bem impressionado com o Campus, com muito boas condições. Ainda conheci o orientador do Tomás, um tipo interessante e com piada, aparentemente o professor mais bem conceituado na faculdade de IT.Levaram-me depois ver a torre de KL, a quarta maior do mundo, dá para ter uma belíssima perspectiva da cidade. Daí, tive também uma noção do trânsito de KL, apanhamos um ligeiro engarrafamento..e estava um calor infernal, apesar de haver ar condicionado do carro. Fomos então depois para as Petronas Towers e para o Centro Comercial aí existente (KLCC), agora penso que é mais ou menos o centro da cidade. Penso que foi daqui que retiraram a ideia para o Colombo, acheio-o muito parecido (nomeadamente as praças centrais), embora com mais andares.
Tive então a primeira experiencia com comida Malaia, um pouco parecida à Tailandesa, mas muito boa na mesma. Daí demos mais uma volta e ficámos de nos encontrar à noite para ir jantar a um italiano onde eles vão muito. Ao jantar juntou-se uma das irmãs da Azwina e a seguir ao jantar, fomos pôr a Azwina e o Adam a casa. Fomos então sair um pouco à noite, para o Tomás també foi uma estreia em KL, apesar de ele já lá estar há anos (tive eu que ir lá, ehehe), pois tem optado por uma vida mais familiar. A irmã da Azwina levou-nos ao the Beach, um bar apreciado pelos turistas por causa do putedo. O bar é giro, tinha uma banda meio reggae a tocar, mas o ambiente é um bocado pesado. Fomos depois para uma discoteca onde vão muitos chineses, o bar também é giro, parte ao ar livre como o outro, a musica é melhor (mas um pouco retro: até ouvi a Lambada), chama-se Rhum Jungle.O ambiente também é melhor. As entradas são caras, mas as bebidas não são muito.Fomos para casa quando a mesma banda do the Beach apareceu para tocar lá...eu também estava podre! No dia seguinte o Tomás ficou de ir lá ter à mesma hora, para darmos uma volta a pé pela cidade.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?