segunda-feira, fevereiro 13, 2006

O Ano do Cão: Destination - Ilha de Boracay, Filipinas (II)

O triciclo ter-me levado até às "Casitas de Bolabog"foi força de expressão. no fim da praia de Bolabog o triciclo para e o caminho seguinte é feito a butes, subindo uma ladeira de fazer inveja à Rua do Quebra Costas na Madeira..foi o recordar dos meus tempos das idas ao Clube de Turismo sem carro. Após uma canseira de subida, a vista vale realmente a pena, como se pode ver na foto..é o paraíso também dos windsurfistas! Esta era a vista da minha cabana, que estava decorada um bocado rusticamente, mas tinha um belo alpendre com uma rede e o meu pequeno almoço preaparado (embora isto já fosse duas da tarde ou mais). O sitio em si é fantástico, não tem muitos quartos, são duas cabanas ao todo, mas a cabana de cima está dividida em 2 andares.Voltando à minha cabana, o problema era ser um bocado mofenta, o que já fazia adivinhar uma noite conturbada à conta das minhas alergias descobertas no pós trinta anos. Enfim, de barriga cheia, fui ter com o António e o Rafael a uma praia um pouco depois da White Beach, chamada Diniwid Beach, quase num dos extremos, ao pé de um Hotel chamado Nami(http://www.namiboracay.com/home.html), um hotel com muito bom aspecto como poder�o constatat pelo link. Ficamos aí até ao entardecer e à noite fomos jantar ao centro da vila de Boracay a um restaurante de inspiração grega, o Cyma, no qual o António tem sociedade. Comeu-se muito bem, experimentámos imensos pratos, pois eramos um grupo grande: o António tinha lá vários amigos, expatriados a trabalhar em Manila (franceses, italianos, ingleses, um holandês e tb filipinos). Dos pratos que experimentei, o que gostei mais foi a Moussaka, mas as entradas tb estavam muito boas. A seguir fomos dar um pequeno giro para a night de Boracay, era a véspera do ano novo chinês e houve fogo de artifício na praia e estava tudo muito animado. Ficámos num bar chamado "Hey Jude", que era um que estava na moda, fica na praia ao pé de "Station 2", mas acabei por não ficar lá muito tempo.
No dia seguinte, Domingo dia 29 (já me esquecia de dizer, o ano novo chinês foi de 28 a 31 de Janeiro), após uma noite consturbada à conta do mofo, fomos tomar pequeno almoço a uma palhota dentro da propriedade, com uma vista fantástica, mais uma vez. O pequeno almoço foi à rei e à nossa medida, no dia anterior tinham-nos perguntado o que queriamos e lá estava tudo com muito bom aspecto (e efectivamente muito bom). Após o delicios repasto, fomos calamamente ladeira abaixo onde apanhámos um triciclo para a White Beach, onde ficámos ao pé dum resort chamado Waling-Waling( http://www.boracaylive.com/waling-waling-Boracay.asp), outra vez com muito bom aspecto e para mim, um dos melhores spots da praia..Ficamos ali na moleza e depois as pessoas do jantar da noite anterior começaram a chegar e por volta das 16h fomos dar uma volta de trimarã durante duas horas.. bem agradável, ainda deu para dar umas boas aceleradelas, quando o vento soprava mais forte. Paramos num pedaço de praia meio deserto onde vão construir um hotel Shangri-La..parece-me que vai ser também um grande spot. Voltámos já ao pôr-do-sol(que diga-se de passagem, bem bonito), um pouco vagarosamente à conta da falta de vento - mas ao som de musica chill out (o barco apesar de pequeno tinha som) - e depois de um drink ainda no Waling-Waling, fomos jantar a um hotel onde estavam a ficar dois irmãos ingleses que tinham estado connosco no passeio de barco (continua)

Comments:
Aquelas coisas coloridas na fotografia são pássaros ou papagaios de papel?

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

São muitas velas de Kitesurf e algumas de Windsurf.

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?